Notícias

Ver notícia

Concessionária fará doações de insumos a municípios da área de concessão para viabilizar a vacinação contra a Covid-19

Com o desafio de apoiar no combate à Covid-19, a Prolagos se aliou ao Movimento Unidos Pela Vacina e fará doações de insumos para viabilizar a campanha de vacinação em algumas cidades da área de concessão. A iniciativa está alinhada ao propósito da concessionária, que desde o início da pandemia vem desenvolvendo outras ações em apoio aos municípios de Cabo Frio, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia como limpeza de espaços públicos, doações de equipamentos de proteção individual aos profissionais da linha de frente, cestas de alimentos e itens de higiene para famílias de pescadores.

Para atender as principais demandas de cada cidade, a Prolagos se reuniu com representantes das secretarias de Saúde dos municípios da área de concessão. O município de Arraial do Cabo será contemplado com 300 testes rápidos de coleta nasofaringeal e 10 termômetros digitais infravermelhos. São Pedro da Aldeia optou pelo apoio de equipe de saúde formada por quatro profissionais, dois enfermeiros e dois técnicos em enfermagem, que ficarão disponíveis nos meses de agosto e setembro de 2021. Cabo Frio e Armação dos Búzios foram amadrinhadas por outras empresas e Iguaba Grande receberá máscaras descartáveis, luvas de procedimento álcool em gel e 70%.

Além da Prolagos, outras concessionárias da Aegea Saneamento, também farão doações nas cidades onde que atuam. “A prestação dos nossos serviços, por essência, já é um grande aliado da população para evitar a transmissão do novo coronavírus, afinal, o simples gesto de lavar as mãos pode salvar vidas. Como saneamento e saúde são áreas que caminham juntas, queremos ir além e contribuir com os municípios neste momento em que vivemos um grande desafio sanitário”, reforça Pedro Freitas, diretor-presidente da Prolagos.

SOBRE O UNIDOS PELA VACINA

Criado a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário e tem como objetivo tornar viável a vacinação de toda a população brasileira em idade adulta até setembro de 2021. Com esse propósito, mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e 90 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização da população.

Mais informações em: https://www.unidospelavacina.org

 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Prolagos trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na Região dos Lagos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Prolagos é responsável pelos serviços de saneamento básico em cinco municípios da Região dos Lagos.