Notícias

Ver notícia

 

Equipe técnica e equipamentos da concessionária irão apoiar município para executar melhorias na rede de drenagem pluvial

 

O diretor-presidente da Prolagos, Pedro Freitas e o gerente Operacional, Pablo Meletti, receberam nesta quinta-feira (08), na sede da concessionária, o secretário de Serviços Públicos de Arraial do Cabo, Carlos Henrique Vieira e Andreza de Andrade, assessora da secretaria. O encontro teve o objetivo de apoiar o município na execução de soluções na rede de drenagem municipal para evitar alagamentos em períodos de chuva e avaliar pontos de melhorias no sistema. A equipe técnica e equipamentos da concessionária serão utilizados para apoiar ações emergenciais na rede pluvial.

Como ação emergencial, a partir de segunda-feira (12) a Prolagos irá ceder um caminhão para auxiliar na desobstrução da rede de drenagem que é impactada pelo acúmulo de areia e resíduos, para que a Prefeitura possa reduzir a sobrecarga do sistema, intensificando a limpeza de galerias. A concessionária também irá avaliar a estrutura da rede para identificar possíveis gargalos que podem dificultar o escoamento da água da chuva. “Temos um diálogo aberto com o município para que possamos oferecer apoio sempre que necessário. Nossas equipes são altamente capacitadas e por isso nos colocamos à disposição para auxiliar na tomada de decisões que irão refletir na melhoria do funcionamento da rede de drenagem pluvial, proporcionando melhor infraestrutura para as cidades e maior qualidade de vida para a população”, ressalta o diretor-presidente da Prolagos, Pedro Freitas.

Entre os pontos de atenção na cidade estão: Centro, Praia Grande e Prainha, que costumam ter mais pontos de alagamentos em períodos chuvosos. Desde as últimas chuvas a empresa auxiliou na análise da água das praias do Forno e Prainha. Nos demais municípios, para minimizar os impactos causados pelo temporal, além de garantir a regularidade no fornecimento de água tratada e coleta de esgoto, a Prolagos disponibilizou equipes e maquinários. Em Armação dos Búzios, o caminhão vacol ajudou a desobstruir ruas e retirar água das casas de bairros como: Bosque de Geribá, Cem Braças e Vila Luíza. Na cidade, também foram desobstruídas manilhas da rede de drenagem municipal. Em Tucuns, um skid (motobomba) foi utilizado para drenar vias. Em Cabo Frio, uma equipe foi encaminhada para auxiliar na desobstrução de ruas no Algodoal. Já em São Pedro da Aldeia, a concessionária ajudou a desobstruir a via em frente à Base Aeronaval da cidade e cedeu kits de bombas para auxiliar na drenagem. As Estações de Tratamento de Esgoto da concessionária também estão recebendo os caminhões de sucção das prefeituras para descarregar a água retiradas das vias.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.