Notícias

Ver notícia

Durante encontro, gestores de diversos setores da concessionária esclareceram dúvidas e apresentaram investimentos realizados

 

Nesta terça-feira (20), representantes do Procon das cidades de Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia, estiveram na sede da concessionária, localizada em São Pedro, para uma reunião para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento da empresa, contrato de concessão e como os investimentos em saneamento básico, por meio de obras e ações de responsabilidade socioambiental, têm contribuído para o desenvolvimento dos municípios onde atua.

Durante o encontro, gestores das áreas Operacional, Comercial, Jurídico, Ouvidoria, Comunicação e Responsabilidade Social, apresentaram ações e projetos já executados pela empresa, ouviram as demandas recebidas pelos órgãos e mostraram como um trabalho em conjunto pode resultar na constante melhoria da prestação de serviços. “O Procon tem o papel de representar os anseios da população, então é importante que a gente entenda melhor como funciona a concessionária para que possamos explicar melhor ao consumidor. Além disso, é fundamental que os municípios, a empresa e os moradores tenham consciência de que cada um possui o seu papel para que o saneamento siga no caminho certo”, pontua Luciane Araújo, representante do Procon de Iguaba.

O grupo também visitou o Centro de Controle Operacional (CCO). Com um dos modelos mais avançados no setor do saneamento disponível no Brasil, em dez grandes telas, é possível monitorar milhares de informações em tempo real, acompanhando os sistemas de captação, tratamento e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto. A unidade também dispõe de históricos de parâmetros operacionais das redes como vazão, pressão, consumo de energia e níveis de reservatórios. Técnicas de inteligência artificial possibilitam identificar alteração de pressão em um determinado ponto estratégico da rede de abastecimento de água, e tomar decisões de maneira autônoma para melhorias neste sistema. O local recebe dados do programa contador de veículos, desta forma, combinado com as informações operacionais e variáveis como condições meteorológicas, é possível prever o aumento de demanda e tendências de consumo, ajustando a operação. “Esses encontros sempre são construtivos. É importante que os órgãos de defesa do consumidor estejam alinhados com as ações e investimentos da concessionária para que haja a melhoria contínua dos nossos serviços e do atendimento aos clientes”, ressalta Pedro Freitas, diretor-presidente da Prolagos.

 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Prolagos e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.