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Empresa preparou forte esquema para receber a temporada de maior movimento na região

Manutenções nas estações de tratamento de água e esgoto, limpeza e troca de equipamentos, instalação de 21 conjuntos de bomba para aumentar a pressão na rede, novos geradores, aquisição de aparelhos e aumento da equipe de atendimento. Essas foram algumas iniciativas implantadas pela Prolagos para a alta temporada e apresentadas ao presidente da 20° subseção da OAB de Cabo Frio e Arraial do Cabo, Kelvin Lima, e integrantes das Comissões do Direito do Trabalho e da Criança e do Adolescente, durante visita à sede da empresa.

A comitiva foi recebida pelo diretor presidente, Sergio Braga, pelo gestor da área de Responsabilidade Social, Ricardo Azevedo, e pelo gerente de Operação de Água, José Vicente Marino, que mostraram o Plano Verão 2019/2020, e elaborado pela concessionária em parceria com os municípios e protocolado na Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa).

Sérgio Braga e Kelvin Lima

Para o presidente da OAB, o encontro ajudou a esclarecer como a empresa se prepara para o período. “A visita abriu os nossos olhos para como é essa estrutura. Tivemos acesso a dados que não tínhamos conhecimento. Com certeza vamos levar as informações aos outros integrantes para que possamos dar apoio e incentivo e também contribuir para desenvolver um serviço de qualidade”, comentou Kelvin Lima.

Por conta da vocação turística dos municípios da Região dos Lagos, o verão é o período mais intenso para a Prolagos. Na última temporada a concessionária registrou um pico de 1,2 milhão de pessoas, três vezes mais que o número de habitantes das cidades atendidas. “Nossos preparativos começam ainda em julho e envolvem todas as equipes. As estratégias foram montadas para minimizar os impactos dessa época bastante movimentada. É um grande desafio e estamos sempre buscando as melhores práticas”, reforçou o gerente de Operações de Água.

O presidente Sérgio Braga ressaltou que, além das ações da empresa, o papel da população é fundamental. “Os usuários também precisam preparar seus imóveis, verificando a instalação hidráulica, limpando a caixa d’água, regulando as boias, enchendo os reservatórios e fazendo o uso consciente da água. É por isso que todos os anos promovemos campanhas educativas reforçando essas mensagens”, disse.

Além da preparação Operacional, o setor Comercial montou esquema diferenciado de atendimento que vai ser ampliado a partir de dezembro. As lojas também funcionarão aos sábados, das 8 às 12h, e terão reforço de equipe extra, além de totens de autoatendimento. Mas os clientes não precisarão sair casa para fazer qualquer solicitação, o ‘Águas APP’ dá acesso a débitos automático, informações sobre abastecimento, segunda via de conta e pagamentos. O funcionamento via WhatsApp será feito 24 horas, assim como Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), disponível pelos números 0800 70 20 195 e (22) 2621-5095.

Comitiva visitou o Centro de Controle Operacional, o CCO

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