Notícias

Ver notícia

 

Parte da Rua Mercedes será interditada por cerca de 20 dias

 

A obra de ampliação de rede coletora de esgoto no bairro Capão, em Armação dos Búzios avança para mais uma fase. Nesta etapa, um trecho da Rua Mercedes foi interditado e o trânsito foi desviado para a Rua Risolina Angélica Santana. A interdição vai durar cerca de 20 dias. No local estão sendo implantados 3.220 metros de rede, que irá beneficiar cerca de 250 famílias com a destinação correta do esgoto, mais saúde e desenvolvimento urbano.

O local foi sinalizado para que não haja transtornos ao trânsito. No bairro também será implantada mais uma estação elevatória, que irá transpor o esgoto captado para a Estação de Tratamento de Esgoto da cidade, localizada no bairro São José. Com capacidade para tratar 17 milhões de litros de esgoto por dia. A ETE Búzios opera também uma das tecnologias de reciclagem de água mais modernas no país, produzindo ao final do processo água de reuso que hoje é utilizada para irrigação. “Com a intervenção, as ruas do Capão se somam a bairros que já contam com rede separadora de esgoto como Manguinhos, Geribá, Centro, João Fernandes, Ferradura, entre outras. A obra faz parte do Plano de Investimentos da concessionária, que prevê a construção de 40 km de rede separativa, atendendo metade da população buziana até 2026” – ressalta José Carlos Almeida, diretor-executivo da Prolagos.

A implantação de rede coletora faz a migração do atual modelo de esgotamento sanitário em vigor, Coleta em Tempo Seco, para Separador Absoluto. Em complemento, estão previstas ainda a construção de 07 estações elevatórias, 2,48 km de rede para bombeamento do esgoto, além de melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto. Com o término da obra, os proprietários dos imóveis diretamente beneficiados devem providenciar a interligação à nova rede. Para garantir a destinação correta do efluente, o morador deve adequar o sistema interno, desativar a fossa domiciliar e fazer a ligação no ponto disponibilizado pela concessionária em frente a cada casa ou comércio.

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Prolagos e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.