Notícias

Ver notícia

Protocolos de segurança e treinamentos contribuíram para essa conquista

Com cuidados diários que vão além da prevenção ao novo coronavírus, a Prolagos completou um ano sem acidentes de trabalho com afastamento nesta quinta-feira (18). A conquista reflete o compromisso das equipes com a saúde e segurança de todos e reforça a importância das diversas medidas da concessionária para garantir a proteção dos profissionais.

As ações que contribuíram com a conquista vão de atitudes simples do dia a dia, como respeitar a velocidade máxima estabelecida de 60 km/h até a realização de cursos da Academia Aegea, plataforma de educação corporativa da Aegea, grupo do qual a Prolagos faz parte. Iniciativas como a realização de Diálogos Periódicos de Segurança (DDS e DSS), aulas de reciclagem em direção defensiva, utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), conservação desses itens e acompanhamento de toda a frota de veículos em tempo real foram essenciais para o resultado.

“A cultura de segurança é difícil de ser implantada, ainda mais em empresas como a Prolagos, com mais de 20 anos de atuação. Para mudar esta realidade, adotamos uma série de ações, como treinamentos e Diálogos Periódicos de Segurança todas as manhãs antes do início da jornada de trabalho. Todas as medidas necessárias estão sendo realizadas nos últimos anos para que o colaborador entenda que as atitudes seguras que ele toma são para segurança dele e da família”, explica a coordenadora de EHS, Gabriela Negreiros.

Para celebrar o marco, os colaboradores que estão diariamente nas ruas cumprindo todos os protocolos de segurança foram surpreendidos com um café da manhã e brindes, respeitando todas as orientações de prevenção ao coronavírus, como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

Pablo Schimidt, do setor de Cadastro, recebe brindes

“Se continuarmos assim chegaremos a novos recordes e teremos mais eficiência em nossa função. Todos os colaboradores precisam se atentar aos cuidados no dia a dia. Não só por conta das estatísticas, mas também para garantir a nossa própria segurança. Um dos principais cuidados que tenho para evitar qualquer tipo de acidente é ter atenção no trânsito. Assim garanto um deslocamento perfeito para ir até a casa do cliente que quer receber água de qualidade”, comenta Pablo Schimidt, do setor de Cadastro.

O objetivo da concessionária agora é alcançar o recorde de 475 dias sem acidentes de trabalho com afastamento. Para isso, a Prolagos conta com a colaboração e atenção de todas as equipes na busca da prevenção e seguirá com as medidas de segurança para proteger a integridade de todos os mais de 450 colaboradores.

“Estes 365 dias foram possíveis graças ao esforço dos nossos funcionários em cumprir diariamente os protocolos de segurança que minimizam o risco de acidentes seja nas estradas, unidades operacionais, nas manutenções ou qualquer outra atividade. Isso significa dizer que a cada dia todos nós voltamos para a nossa família, para nossas casas, da mesma forma que viemos trabalhar. Precisamos seguir com atitudes seguras e cuidados com nós mesmos e nossos colegas”, afirma o diretor executivo José Carlos Almeida.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Prolagos e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Prolagos é responsável pelos serviços de saneamento básico em cinco municípios da Região dos Lagos.