Notícias

Ver notícia

Na próxima fase, a concessionária irá implantar 17 km de rede de distribuição em Novo Arraial

Nesta semana, a Prolagos concluiu mais uma importante etapa da obra de implantação de rede de água para os distritos de Novo Arraial, Sabiá, Caiçara e Pernambuca, em Arraial do Cabo. A concessionária realizou a interligação da adutora (tubulação de grande porte que transporta água) implantada em Figueira e Novo Arraial, ao sistema principal. As atividades ocorreram em dois pontos: na Rua Nossa Senhora de Fátima, e na Avenida Pedro Francisco Sanches. Com o investimento de aproximadamente R$33 milhões, ao todo, 108 km de rede serão implementados, abastecendo mais de 12 mil moradores.

Na próxima fase, a concessionária irá implantar 17 km de rede de distribuição em Novo Arraial

O trabalho foi acompanhado pelo prefeito do município, Marcelo Magno; pelo secretário de Turismo, Junior Chuchu; e pelos vereadores Alexandre Galego, Ayron Freixo, Neném da Cabocla, Pedro Caju, Professor Tayron e Tukinha. “Essa parceria com a Prolagos é importantíssima para realizarmos essa obra tão significativa. Imagina, no século em que a gente vive, e ainda existem pessoas que não têm acesso à água tratada. Essa é uma das obras mais importantes desde que o município teve a sua emancipação”, ressalta o prefeito.

Para próxima fase da obra, a concessionária está elaborando um estudo de modelagem hidráulica para avaliar os pontos onde serão necessárias a implantação de estações de bombeamento (boosters), que serão responsáveis por impulsionar a água para dentro dos bairros. Esta análise é essencial para dar a pressurização necessária para que a água chegue com frequência e em quantidade nos imóveis. “Também iremos implantar dezessete quilômetros de rede de distribuição em Novo Arraial, fazendo a ligação da rede principal com os imóveis. Essa será a primeira localidade atendida, mas depois a rede se estenderá até Pernambuca, levando água para todos, saúde e qualidade de vida para os moradores dos distritos cabistas”, explica Luis Antas, coordenador de Engenharia da Prolagos.

A rede de abastecimento dos distritos passará a ser o ponto mais distante da operação da concessionária, com mais de 70 km de distância da Estação de Tratamento de Água Juturnaíba (ETA), localizada em São Vicente de Paulo, em Araruama. Nas etapas anteriores, a concessionária realizou a instalação de 800 metros de adutora em Figueira e a duplicação de 2.250 metros da adutora, localizada no bairro Vila do Sol, em Cabo Frio, ampliando também a oferta de água para o distrito sede, aumentando a capacidade de distribuição em 36%, que salta de 125 litros por segundo para 170 l/s. Também já foram implantados cerca de três quilômetros de adutora até Novo Arraial.

Confira o vídeo da obra:

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contato Saiba mais
Contato

A Prolagos oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.

Comunicados Saiba mais
Comunicados