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Medida faz parte do protocolo de biossegurança que garantiu à concessionária a certificação internacional SafeGuard

 

Sanitização na Estação de Tratamento de Água de Reuso, em Búzios

Desde o início da pandemia, a Prolagos adotou uma série de medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus, proteger funcionários, a população e garantir a manutenção dos serviços de água e esgoto. A concessionária mantém uma rotina de desinfecção de todas as unidades operacionais e administrativas: sete estações de tratamento de esgoto, laboratório de qualidade, estação de tratamento de água, sede e seis lojas.

Além do reforço na higienização, os espaços também foram sinalizados com orientações em relação aos cuidados que devem ser respeitados por todos, como uso obrigatório da máscara e distanciamento social. Dispensadores com álcool em gel foram instalados em todos os lugares e também foram instaladas placas com indicações de boas práticas de higienização dos equipamentos de proteção individual, além de uso dos banheiros e refeitórios. Com parte dos colaboradores trabalhando de casa, os ambientes tiveram a capacidade reduzida, evitando aglomerações.

Higienização reforçada em todos os ambientes

Higienização reforçada em todos os ambientes

Com todos esses esforços, a sede e as lojas passaram por uma auditoria e foram certificadas com o selo SafeGuard, concedido pelo Bureau Veritas, instituto internacional que atestou que a Prolagos está mantendo as boas práticas de saúde e segurança no combate ao novo coronavírus. “Nossa preocupação é com as pessoas. Não abrimos mão das medidas de segurança para que as operações permaneçam de maneira ininterrupta, afinal, levamos saúde e qualidade de vida para todos. Com todo o cuidado, mantemos as nossas operações de água e esgoto e ainda estendemos o nosso apoio aos municípios”, comentou José Carlos Almeida, diretor executivo da Prolagos.

As medidas protetivas adotadas pela concessionária não ficaram apenas em suas unidades. Para as cinco cidades da área de atuação – Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio e São Pedro da Aldeia – a Prolagos disponibilizou água por meio de caminhões pipa para a higienização de espaços públicos, instalou pias comunitárias em áreas de grande circulação para a população lavar as mãos, doou água sanitária, cestas de alimentos e material de limpeza para pescadores, além de itens de proteção individual aos hospitais da linha de frente. “A Prolagos permanece presente e comprometida com as medidas definidas pelos órgãos de saúde e, principalmente, com o bem-estar dos seus colaboradores e da população. Apesar das incertezas em relação ao fim da pandemia, uma coisa é inquestionável: nossos valores sairão fortalecidos dessa crise mundial e o nosso compromisso renovado com os municípios que atendemos”, finaliza Sérgio Braga, diretor-presidente da Prolagos.

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