Notícias

Ver notícia

Reservação de acordo com o número de pessoas e manutenção das instalações hidráulicas também fazem parte da campanha de conscientização da concessionária

 

“Cuidar é a cara do verão” – este é o slogan da campanha publicitária que a Prolagos está veiculando na mídia desde o mês de outubro e que se intensificou em dezembro. São dicas para que os usuários preparem suas casas para a alta temporada, como checar torneiras, boias e conexões e encher os reservatórios (caixas d’água e cisternas) antes da chegada dos turistas. Além disso, é fundamental que a capacidade de reservação do imóvel seja suficiente para atender o número de ocupantes por um período de cinco dias. Cada indivíduo consome, em média, 200 litros de água por dia.

No período de verão, o número de pessoas presentes nos municípios de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia salta de cerca de 400 mil para mais de 1,25 milhão. Com o aumento da população e da temperatura, a demanda por água também se intensifica e, por isso, a Prolagos elaborou várias ações para atenuar os efeitos do aumento do consumo de água, mas é preciso que a população faça sua parte.

“É importante que os moradores também se preparem, verificando as instalações hidráulicas e fazendo a limpeza de cisternas e caixas d’água. Além disso, é fundamental que os reservatórios dos imóveis tenham capacidade de armazenamento de acordo com o número de pessoas que irão receber, além de mantê-los sempre cheios. Estas são medidas simples que fazem grande diferença durante este período”, explicou o diretor executivo, José Carlos Almeida.

22 novas estações de bombeamento foram instaladas para este verão

Entre as medidas realizadas pela Prolagos para reduzir os impactos provocados pelo aumento do consumo de água tratada durante a alta temporada, destacam-se as melhorias na Estação de Tratamento de Água, manutenções nas estações de tratamento de esgoto, limpeza e troca de equipamentos e aquisição de novos geradores. A fim de aumentar a pressão nas redes e facilitar o transporte de água, neste ano, a concessionária implantou 22 novas estações de bombeamento em todo o sistema de distribuição e modernizou as estações já existentes.

O setor Comercial reforçou o atendimento com a contratação e ampliação da equipe interna da área. Mas os clientes não precisarão sair casa para fazer qualquer solicitação, o Águas APP dá acesso a débito automático, informações sobre abastecimento, segunda via de conta e pagamentos. O atendimento via WhatsApp foi reforçado e funcionará 24 horas, assim como o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), disponível pelos números 0800 70 20 195.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Prolagos e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.