Notícias

Ver notícia

Iniciativa faz parte de uma série de medidas de proteção aos colaboradores e população da Região dos Lagos

 

Terminou nesta terça-feira, a campanha de vacinação contra a gripe A (H1N1) promovida pela Prolagos entre os funcionários. A medida entrou na relação de ações adotas pela concessionária no enfrentamento ao Covid-19 com foco de proteção a toda a sociedade. Embora não imunize contra o coronavírus, a vacina é uma maneira de resguardar os mais vulneráveis contra doenças respiratórias, que podem impactar o sistema imunológico e favorecer o aparecimento de outras infecções. Além disso, contribui para não sobrecarregar o sistema de saúde e para o diagnóstico preciso do coronavírus.

Com colaboradores atuando diretamente nas ruas para que os serviços públicos de água e esgoto não sejam impactados neste período de pandemia, a empresa adquiriu, em laboratório particular, cerca de 400 doses de vacina e disponibilizou para todos os empregados. A vacinação aconteceu na sede, em São Pedro da Aldeia, nas estações de tratamento de esgoto nos cinco municípios da área de concessão, na estação de tratamento de água, em São Vicente de Paulo, além de uma ação volante que passou pelas residências de colaboradores que se enquadram no grupo de risco.

A campanha respeitou todas as orientações do Ministério da Saúde (OMS) evitando aglomerações e observando a distância em casos de espera. Outra medida adotada pela companhia foi a aquisição de termômetros a laser para medir a temperatura dos funcionários no início do expediente. “Desde o início da pandemia estamos acompanhando as orientações das autoridades de saúde e tomando todas as medidas necessárias para garantir a saúde dos nossos funcionários, que são o nosso principal ativo. Afinal, temos um grande time nas ruas trabalhando para que os serviços de água e esgoto não parem”, comentou José Carlos Almeida, diretor executivo da Prolagos.

As equipes que atuam em atividades externas também receberam kits com álcool em gel e líquido, para além da higiene pessoal limparem os equipamentos de trabalho, como capacetes, óculos, celulares, além de maçaneta dos veículos e volante. Acompanhando a última recomendação da OMS, os funcionários receberam máscaras. “Nas últimas semanas intensificamos nossas ações para resguardar a saúde dos colaboradores. Além dessas iniciativas, nos diálogos diários de segurança orientamos sobre a importância da higienização das mãos, formas de contágio, como manusear adequadamente a máscara. Os funcionários que têm contato com clientes foram orientados a manterem a distância de segurança, de dois metros, e evitar os cumprimentos temporariamente. São pequenas medidas que fazem com que a gente tenha força contra o coronavírus”, reforça Gabriela Negreiros, Coordenadora de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Prolagos.

Enquanto as equipes operacionais permanecem na linha frente com atividades externas, os colaboradores que desenvolvem atividades administrativas estão atuando remotamente de suas casas, com apoio de aplicativos e softwares. A concessionária segue acompanhando as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde a fim de adotar as melhores práticas visando o bem estar de seus colaboradores e da população em geral.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Prolagos é responsável pelos serviços de saneamento básico em cinco municípios da Região dos Lagos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.