Notícias

Ver notícia

Ação realizada em Búzios, vai permitir melhor distribuição de água e garantir um abastecimento mais eficiente para o município

A Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, realiza nesta semana, melhorias no sistema de abastecimento de água em Armação dos Búzios. Por meio da atualização de sensores de monitoramento, a ação vai proporcionar melhor distribuição de água e garantir um abastecimento mais eficiente para o município.

A operação vai expandir os sistemas de automação (modelo que permite o funcionamento dos processos de forma automatizada, sem a necessidade da presença de um colaborador) e de telemetria (medição à distância), permitindo que os dados coletados sejam integrados com o Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária.

“Com os dois em funcionamento na unidade, é possível fazer o monitoramento e análise dos dados operacionais, conseguindo aplicar mais inteligência no sistema de abastecimento de água e nas estações elevatórias de esgoto, melhorando a nossa prestação de serviço” – explica Victor Barreto, gestor de Automação da Prolagos.

A ação preventiva, é realizada periodicamente em todas as cidades da área de concessão da Prolagos (Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

 

 

 

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Comunicados Saiba mais
Comunicados

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Prolagos é responsável pelos serviços de saneamento básico em cinco municípios da Região dos Lagos.