Notícias

Ver notícia

Cerca de 20 manilhas foram retiradas

Aproximadamente 20 manilhas foram retiradas na manhã desta quarta-feira da orla da Praia do Siqueira, em Cabo Frio. A tubulação em desuso fazia parte do sistema de drenagem do município e funcionava como extravasor em dias de chuva para o extinto valão do Parque Burle, evitando o alagamento da cidade. Desativada há mais de oito anos, a rede estava instalada em frente à estação elevatória de esgoto (EEE) do Siqueira e foi bloqueada na barragem da unidade, evitando a passagem de qualquer resíduo.

Manilhas em bom estado serão reaproveitadas

A ação foi acompanhada pelos secretários Juarez Lopes, de Meio Ambiente, e Tita Calvet, de Obras, do vereador Alexandre da Colônia, dos moradores do bairro Eli Cardoso e Pablo Santos, do diretor executivo da Prolagos, José Carlos Almeida, e os gerentes da concessionária Mário Márcio Gonçalves, de Esgotamento Sanitário, e Ricardo Azevedo, de Responsabilidade Social.

Antes de acompanhar o trabalho de remoção da tubulação, a comitiva visitou a EEE do Siqueira, onde conheceu a operação da última unidade responsável por bombear o esgoto coletado em tempo seco, modelo de esgotamento em vigor na região que capta as contribuições da rede de drenagem, até a estação de tratamento do bairro.

A ação contou com uma retroescavadeira, que removeu as estruturas, e um caminhão basculante para a retirada do material. Após os serviços o local foi aterrado, acertando o terreno da orla. As manilhas foram tiradas em bom estado serão reutilizadas pela secretaria de Obras.

Representantes da Prefeitura, Prolagos e da comunidade acompanharam as atividades na manhã desta quarta-feira

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Contato Saiba mais
Contato

A Prolagos oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Prolagos e saiba mais sobre abastecimento, obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Prolagos trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na Região dos Lagos.