Notícias

Ver notícia

Apesar do abastecimento estar suspenso desde fevereiro, estabelecimento ainda distribuía água para outros comércios  

A Prolagos identificou uma irregularidade no hidrômetro que abastecia ao mesmo tempo um restaurante, um centro de atividades físicas e quatro residências no Centro de Iguaba Grande, nesta quinta-feira. No local, os funcionários da concessionária encontraram uma intervenção que impedia a marcação do consumo de água no medidor.

A fraude foi descoberta após uma equipe passar pelo local para oferecer condições especiais para religação de água para o estabelecimento. Eles identificaram que, apesar de o cliente estar com o fornecimento suspenso desde fevereiro, o abastecimento estava normal, o que significa que houve uma violação do lacre. O imóvel vai ser multado pelas duas ações.

Agentes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) estiveram no local para fazer a perícia e a concessionária irá registrar um boletim de ocorrência na 129ª Delegacia de Polícia Civil. Esse tipo de irregularidade é considerado crime pelo Código Penal (artigo 155).

A população pode contribuir denunciando atitudes suspeitas. Para isso, basta entrar em contato com a concessionária por meio dos números 0800 7020 195 (área de concessão) e (22) 2621-5095 (demais localidades) ou pelo WhatsApp (22) 99722-8242. Os que preferirem podem fazer pelo autoatendimento através da plataforma Serviços Online, no site www.prolagos.com.br, ou pelo aplicativo Águas APP, disponível para Android e iOS.

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Prolagos é responsável pelos serviços de saneamento básico em cinco municípios da Região dos Lagos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Prolagos trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na Região dos Lagos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.