Notícias

Ver notícia

Ação reuniu mais de 100 colaboradores voluntários da Prolagos no CIEP Hermes Barcelos, com mais de 30 serviços gratuitos

O “Prospera – Um movimento pelo cuidado com a vida” foi um sucesso em sua 3ª edição, realizada no último sábado (30), no Jardim Esperança, em Cabo Frio. A ação, realizada pela Prolagos e pelo Instituto Aegea, une voluntariado e responsabilidade social e ofereceu mais de 30 serviços gratuitos à população, reunindo cerca de 1,4 mil pessoas no CIEP Hermes Barcelos.

O Grupo Profarma, o sistema SESI/SENAI, a Prefeitura de Cabo Frio, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Vital Work, a Lucia Visão, o Centro Médico Sancorp, o Plano Assistencial Integrasa, a Universidade Estácio de Sá, o 18º Grupamento de Bombeiros Militar, a Equipe Redentor Capoeira – Mestre Sapão, a Universidade Veiga de Almeida (UVA), o Projeto “Olhar da Perifa”, artesãs locais e a Inter TV foram os parceiros na 3ª edição do “Prospera – Um movimento pelo cuidado com a vida”.

Diversas famílias do bairro aproveitaram os atendimentos comerciais da concessionária e de parceiros nas áreas de saúde, beleza, cidadania e lazer, que incluíram desde exames oftalmológicos e testes de glicemia até massagens e serviços de corte de cabelo e tranças. O seu Jucinaldo Araújo estava com a esposa, a dona Maria de Fátima, e aproveitou para cuidar da saúde.

“Vim fazer o teste de glicemia. O atendimento foi uma maravilha, muito bem tratado”, disse seu Jucinaldo. “Tinha compromisso hoje, mas desmarquei para poder estar aqui e estou amando. Que o ‘Prospera’ continue levando alegria para o povo, porque muita gente realmente precisa”, completou dona Maria de Fátima.

O evento proporcionou oportunidade de regularização para quem ainda tinha algum débito com a empresa. Como para a dona Elcir Quintanilha e o seu Daniel Evangelista, moradores do bairro.

“Vim buscar um parcelamento e foi um atendimento VIP. Muito bom”, disse Daniel.  “Além do atendimento muito bom, da educação e eficiência, gostamos ainda mais do parcelamento, né? A gente ganha pouco e não pode ultrapassar aquilo que a gente ganha. E estar aqui perto é muito bom. Estava com um pouco de dor na perna. Fiz uma massagem e vim (risos). Se fosse em outro lugar, talvez não conseguisse”, concluiu dona Elcir.

O “Prospera” foi realizado graças ao apoio de mais de 100 colaboradores voluntários da Prolagos, além de dezenas de parceiros locais e institucionais que se uniram para transformar o dia em uma experiência completa para a comunidade.

“Foi um sucesso! Precisamos ressaltar a importância dos mais de 100 voluntários que dedicaram tempo, esforço e muito amor para que o evento pudesse acontecer. Parabéns e muito obrigado a todos. Foi a prova de que a colaboração e o voluntariado são capazes de gerar transformações significativas. Um orgulho para todos nós”, comentou a diretora-executiva da Prolagos, Aline Póvoas.

A ação em Cabo Frio integrou um movimento nacional, realizado em 16 cidades atendidas por empresas do grupo Aegea em todo o país.

Sucesso do “Prospera” leva Prolagos a manter atendimento itinerante no Jardim Esperança

Em virtude da grande demanda registrada durante o programa “Prospera”, no último sábado, a Prolagos manterá um serviço de atendimento itinerante no Jardim Esperança, em Cabo Frio. A ação, que teve início nesta segunda-feira (1º), seguirá até o próximo dia 12, oferecendo atendimento de segunda a sexta, das 9h às 16h, na praça do bairro.

Uma van moderna e totalmente adaptada está funcionando como uma loja móvel para oferecer os principais serviços comerciais da concessionária. Entre os atendimentos disponíveis estão: negociação de débitos, pedidos de nova ligação, atualização cadastral, adesão à Tarifa Social, que dá 50% de desconto na conta de água para famílias em vulnerabilidade social, retirada de segunda via e orientações gerais. O objetivo é levar comodidade e agilidade, facilitando o acesso dos moradores a soluções personalizadas para cada necessidade.

“Percebemos, com a alta procura durante o ‘Prospera’, que há um interesse muito grande dos moradores que possuem algum débito de se regularizar, além de tirar dúvidas sobre os demais serviços. Queremos oferecer mais uma oportunidade para que todos possam resolver suas pendências e acessar serviços essenciais com facilidade. Cada caso será analisado individualmente, oferecendo condições de negociação de débitos e um atendimento totalmente personalizado”, pontuou a coordenadora de Responsabilidade Social da Prolagos, Aline Araújo.

Para quem preferir o atendimento nas lojas físicas da Prolagos, elas permanecem à disposição. No Centro de Cabo Frio, a loja fica na Avenida Nossa Senhora da Assunção, número 1. Já em Tamoios, na Avenida Independência, sem número, lojas 8 e 9, no Shopping Unapark. Os canais de atendimento da Prolagos também estão disponíveis por WhatsApp e telefone, pelo 0800 7020 195.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

DPIH – HIDRANTES Saiba mais
DPIH – HIDRANTES

DECLARAÇÃO DE POSSIBILIDADE DE INSTALAÇÃO DE HIDRANTE – DPIH e DECLARAÇÃO DE OPERAÇÃO DE HIDRANTE – DOH DESCRIÇÃO: A Declaração de Possib...

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Prolagos trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento na Região dos Lagos.