Notícias

Ver notícia

 

Ação foi realizada por colaboradores da Prolagos, com o apoio de músicos, em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio

 

Uma manhã com direito a música, adereços carnavalescos, petiscos, muita diversão e afeto. Foi desta forma que o Comitê de Voluntariado da Prolagos, formado por colaboradores da concessionária, promoveu um baile de Carnaval para os idosos acolhidos pelo Lar da Cidinha, em Cabo Frio. O evento, que reuniu os cerca de 30 abrigados pela instituição de longa permanência, foi organizado pelos próprios voluntários, com o apoio de músicos e da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal da Melhor Idade.

Durante o encontro, os voluntários tiveram a oportunidade de conversar e conhecer um pouco sobre a história de cada um. Para brindar a ação, foi montada uma mesa repleta de lanches e doces, e para finalizar, um bloco carnavalesco levou os idosos a dançar e até se emocionar ao som das marchinhas. “Foi uma manhã muito gratificante. Eles gostaram muito e não param de falar sobre o bailinho. Com a pandemia eles perderam o contato com as pessoas e com o mundo externo, e poder trazer essa alegria para eles é fundamental”, relata a coordenadora do abrigo, Sueli Barreto.

A ação foi feita com recursos dos próprios dos funcionários unindo o tempo e os materiais para contribuir com a melhoria da qualidade de vida do outro. “Pensamos em levar um pouco de diversão e amor, doando nosso tempo, atenção e carinho, para que eles se sentissem acolhidos. Muito além da festa, vimos uma oportunidade de promovermos uma interação com eles. E na verdade fomos nós quem saímos ganhando, pois foi uma troca incrível”, ressalta Flávia Pentagna, coordenadora do Voluntariado da Prolagos.

As iniciativas voluntárias são tradição na concessionária. Durante todo o ano são realizadas atividades como: recolhimentos de agasalhos e mantas, arrecadação de livros, doação de sangue, apadrinhamento de crianças para doação de presentes de Natal, além de apoio aos moradores de diversos municípios do estado impactados por chuvas, o projeto “Fluxo do Bem”. Esta ação de arrecadação e doação de itens de necessidade básica que apoiou a população das regiões dos Lagos, Metropolitana, Serrana, Baixada, Norte e Noroeste Fluminense, realizada em parceria com a concessionária Águas do Rio, foi premiada na segunda edição do Prêmio de Voluntariado da Aegea, grupo do qual as duas empresas fazem parte. Na primeira edição da premiação, a Prolagos também foi reconhecida por suas ações com o projeto de reforma e ambientação da biblioteca da Associação de Moradores do Recanto do Sol, em São Pedro da Aldeia.

 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Prolagos.

Contato Saiba mais
Contato

A Prolagos oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Comunicados Saiba mais
Comunicados